Marido de Ana Paula Arósio ajuda Brasil a ser prata por equipes no hipismo
Do UOL, em São Paulo
O Brasil terminou o domingo (19) com uma medalha de prata e uma de bronze no CCE (Concurso Completo de Equitação) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O quarteto formado por Henrique Plombon, Carlos Parro, Ruy Fonseca e Marcio Jorge Carvalho manteve o segundo lugar conquistado no sábado e garantiu a medalha.
Entre os representantes brasileiros, um chama a atenção por uma representante da família: Henrique Plombon. O atleta é casado com a atriz Ana Paula Arósio, que viajou para o Canadá para acompanhar o marido na competição.
Junto com Carlos Parro e Marcio Jorge Carvalho, Plombon zerou o circuito do cross country e ajudou o Brasil a manter o segundo lugar na classificação geral.
Com 140,70 pontos, o conjunto brasileiro ficou atrás dos Estados Unidos, que marcou 133. O bronze ficou com o Canadá, que terminou a competição com 163 pontos.
Medalhista de prata por equipes, Ruy Fonseca foi o responsável também por trazer o bronze no individual. O brasileiro chegou para a prova deste domingo na liderança e favorito para conquistar a medalha de ouro. No entanto, acabou cometendo uma falta e punido em quatro pontos. Com isso, ele foi ultrapassado por Marilyn Little, dos Estados Unidos, e Jessica Phoenix, do Canadá, que conquistaram o ouro e a prata respectivamente – o CCE é uma prova mista.
Os feitos deste domingo acabam com dois jejuns do Brasil. Desde 1999 o país não conquistava uma prata no CCE. Já no individual, a última medalha conquistada aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, na Argentina.