Brasil atropela República Dominicana e pega o Canadá na semifinal do Pan
Do UOL, em São Paulo
O Brasil confirmou o favoritismo, bateu a República Dominicana com facilidade por 73 a 54 neste sábado e garantiu vaga nas semifinais do Jogos Pan-Americanos. Agora, as brasileiras enfrentam as canadenses no mata-mata neste domingo.
Contra a República Dominicana, as destaques do Brasil foram a ala Jaque e a pivô Gilmara que marcaram 17 pontos cada e foram cestinhas da partida. O Brasil foi superior desde o princípio do jogo conseguindo controlar os ataques das adversárias e pontuando em transições rápidas.
Com o domínio em quadra o primeiro quarto terminou 24 a 10 para o Brasil. A vantagem foi consolidada na sequência com as jogadoras indo para o vestiário com 43 a 22 de frente. No segundo tempo o time diminuiu o ritmo e o placar dos quartos ficou mais equilibrado.
Mas o baixo aproveitamento das atletas dominicanas, que ficou em 27%, fez que a partida continuasse tranquila. Na verdade, o Brasil foi melhor em todos os fundamentos, com destaque para as assistências - 16 frente sete da República Dominicana.
Foi a segunda vitória consecutiva do time que se recuperou de um início ruim. Na primeira partida as atletas foram superadas pelas americanas por 75 a 69. Cabe ressaltar que as adversárias usaram a equipe universitária. A recuperação veio em cima de Porto rico, atual campeã Pan-Americana, quando ganhou por 62 a 57.