Time B do Brasil atropela Colômbia em estreia no Pan
Do UOL, em São Paulo
Esqueça Murilo, Bruninho, Lucão, Lucarelli e companhia. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção brasileira entrou na disputa com um time B sem as conhecidas estrelas e começou bem. Contra a Colômbia, a equipe comandada por Mauricio Motta atropelou por 3 a 0, parciais de 25-16, 25-13 e 25-16.
O placar foi reflexo do que foi a partida. O Brasil não sofreu sustos em nenhuma das parciais sempre abrindo vantagem no início e controlando o resultado até o fim, em menos de 1h30 de duelo.
Otávio Henrique saiu de quadra como principal jogador brasileiro. Ele foi responsável por 12 pontos.
Os principais jogadores brasileiros estão disputando a fase final da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, assim como o técnico Bernardinho.
Em Toronto, o Brasil tenta o seu tricampeonato do Pan, depois do ouro no Rio de Janeiro e em Guadalajara. Se vencer, a seleção igualará a maior sequência de um país na modalidade, que Cuba conseguiu entre 1971 e 1979.
O título também colocará o Brasil como maior vencedor dos Jogos Pan-Americanos no vôlei masculino. Serão cinco títulos, empatado com Cuba. Como tem mais pratas na história, os brasileiros assumiriam a liderança do "quadro de medalhas".