Jogadora de handebol teve de treinar até na lua de mel para ir ao Pan

Fábio Aleixo

Do UOL, em Toronto (CAN)

  • Reprodução/Instagram

    Tamires, da seleção brasileira de handebol, com o marido. Luas de mel de treino

    Tamires, da seleção brasileira de handebol, com o marido. Luas de mel de treino

Jogadora mais jovem da seleção brasileira de handebol, Tamires Araújo está em seu primeiro Pan. E, para poder disputar a competição, ela não conseguiu relaxar nem na sua lua de mel, realizada há pouco menos de um mês em Punta Cana, na República Dominicana. 

Entre idas à praia e saídas para boates e restaurantes ao lado do marido Daniel - com quem se casou em 21 de junho - a pivô de 21 anos não pôde deixar de lado o treinamento e precisou fechar a boca para não ganhar peso e perder seu espaço no grupo do técnico Morten Soubak.

"O Morten deu a liberação e falou: 'vai lá, curte, mas não para'. E eu treinava, malhava todo dia. Só arremessos que não dava para fazer e o braço ficou um pouco pesado, tive de recuperar depois. Além disso, tive de controlar bem a alimentação, já que no hotel tinha comida 4 horas por dia", contou a jogadora.

Como antes da competição em Toronto Tamires estava com a seleção na conquista do Pan-Americano de Handebol de Cuba, coube ao marido organizar todo o casamento. Mas não foi assim uma dificuldade tão grande, uma vez que Daniel trabalha como produtor de eventos.

"Não tive de me preocupar com nada e fiquei focada apenas na seleção. Ele cuidou de tudo", disse Tamires, que não está acompanhada do marido no Canadá. Ele ficou no Brasil trabalhando.

Depois do Pan, Tamires voltará para a Hungria, onde defende o Györi ETO - mesmo clube de Duda Amorim. E no país europeu terá a companhia do marido, que aceitou o desfaio de deixar o Rio de Janeiro para viver ao lado da amada.

"Até hoje o tempo que mais ficamos longe foi sete meses e meio, que foi nesta minha primeira temporada na Europa. Mas agora que estamos casados ele vai para lá. Ele joga handebol de forma armadora, mas vai para lá ficar jogando até aprender a língua e começar a trabalhar", disse a jogadora.

No jogo de estreia do Pan - vitória por 38 a 21 sobre Porto Rico -, Tamires pouco jogou e não marcou nenhum gol.

"É uma oportunidade incrível esta que estou tendo com a seleção. Vou dar o meu máximo", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos