Brasil goleia o Peru e fica perto de vaga na semifinal do futebol do Pan

Do UOL, em São Paulo

O Brasil deu sinais de que iria aplicar uma goleada histórica contra o Peru, nesta quinta-feira, no segundo jogo do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. Fez quatro gols em meia hora de jogo contra o Peru. E parou. Depois só administrou a vantagem para garantir a primeira colocação do grupo A.

Com a goleada por 4 a 0, o Brasil chegou a seis pontos e encaminhou a classificação para a semifinal do Pan. Basta empatar o último jogo contra o Panamá para não depender do saldo de gols. 

Dentro de campo, Clayton e Dodô foram os grandes destaques do Brasil, que ainda contou com Luciano, atacante do Corinthians, e Luca Piazon, promessa do Chelsea. Clayton fez um gol e deu duas assistências, enquanto Dodô também marcou e deu assistência. Rômulo e Luan completaram a goleada.

O jogo

O Brasil saiu logo na frente com um gol a jato. Dodô bateu escanteio e Luan completou de primeira aos 2 minutos. Muito superior no jogo, a seleção brasileira não demorou para ampliar.

Primeiro com Clayton, que recebeu por trás da zaga e bateu no canto esquerdo do goleiro do Peru. Depois com Rômulo, após jogada individual pela ponta esquerda do autor do segundo gol brasileiro.

Clayton estava impossível na partida e também participou do quarto gol do Brasil. Mais uma vez pelo flanco esquerdo, entrou costurando a zaga peruana e cruzou para Dodô completar Resultado: 4 a 0 aos 30 minutos.

No segundo tempo,o Brasil se acomodou e só administrou a vitória. Não tomou susto da fraca seleção peruana e ainda poderia ter ampliado com Luciano, mas o atacante do Corinthians falhou cara a cara com o goleiro do Peru.

UOL Cursos Online

Todos os cursos