Elas perderam na estreia no tênis. E podem ganhar medalha nesta quinta

Do UOL, em São Paulo

A dupla brasileira de tênis feminino precisava de apenas uma vitória para ir à decisão dos Jogos Pan-americanos, mas perderem. Num jogo encardido Bia Haddad e Paula Gonçalves foram batidas no match tie-break pelas mexicanas Victoria Rodriguez e Marcela Zacarias por 2 sets a 1. As parciais foram 7/6, 6/4 e 10/8.

Mesmo com a derrota elas ainda têm chance de medalha e disputam o bronze. Isto ocorre porque apenas sete duplas se inscreveram no torneio feminino do Pan-Americano e as brasileiras deram sorte no sorteio e já começaram nas semifinais. A vitória nesta quarta-significaria certeza de medalha, mas ela não veio.

Bia e Paula começaram bem e conseguiram uma quebra logo no começo da partida. Mas elas não conseguiram manter a vantagem e deixaram as adversárias empatar. A decisão foi para o tie-break e as mexicanas foram mais competentes. 

Mas as brasileiras não baixaram a cabeça e reagiram, conquistanto o empate em outro set equilibrado que terminou 6/4. A decisão foi para o match tie-break e as adversárias largaram em vantagem. Ambas conseguiram manter a dianteira e fecharam o jogo.

Considerada grande promessa do tênis feminino, Bia Haddad não teve o desempenho esperado em Toronto. No individual ela caiu logo na primeira partida ao fazer um único game na partida. Uma lesão no ombro foi apontada como causa do resultado.

Agora ela volta para o Brasil e tenta recuperar terreno no WTA de Florianópolis, O torneio começa na segunda-feira e o sorteio das chaves ainda não ocorreu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos