Cristiane desencanta com cinco, Brasil faz 7 a 1 e põe um pé na semifinal

Do UOL, em São Paulo

Se a atacante Cristiane estava devendo gols na seleção brasileira, não está mais. Nesta quarta-feira, no segundo jogo do grupo B do torneio de futebol feminino do Pan de Toronto, a artilheira marcou cinco vezes e liderou o Brasil na goleada de 7 a 1 sobre o Equador.

O detalhe é que quatro dos cinco tentos da artilheira foram marcados em jogadas aéreas. Os outros gols da seleção brasileira saíram nos pés de Mônica e Maurine. Com o resultado, a seleção brasileira, que havia vencido a Costa Rica na estreia, chega a seis pontos e praticamente garante a vaga nas semifinais do Pan.

Como a Costa Rica venceu por 2 a 0 Canadá no outro jogo do grupo, a seleção brasileira precisará apenas de um empate na rodada final contra as donas da casa para não depender do saldo de gols - que, aliás, é muito melhor que o das rivais. O Brasil tem saldo de nove gols a favor. Enquanto Canadá de apenas um positivo e a Costa Rica, um negativo.

O jogo

O Brasil começou dormindo contra o Equador. Logo aos 3 minutos, a zagueira equatoriana deu um chutão para frente, a zaga brasileira cochilou, a goleira Luciana saiu mal do gol e Denise Pesantes tocou com categoria para marcar.

A seleção feminina sentiu o gol relâmpago, mas chegou ao empate em lance de oportunismo aos 17 minutos. Thaísa chutou de fora da área, Berruz deu rebote, Formiga dividiu com a goleira e a bola sobrou para Mônica só empurrar para as redes.

Com o empate, o Brasil tomou conta do jogo e chegou à virada no fim do primeiro tempo com Cristiane, que marcou de cabeça.

Cristiane estava impossível e balançou as redes mais quatro vezes na etapa final. Primeiro completou para o gol após bela troca de passes. Depois fez o "hat-trick" de cabeça. Marcou mais um em jogada aérea e fechou sua conta pessoal mais uma vez de cabeça.

Por fim, Maurine ainda encerrou o passeio. Resultado: 7 x 1!  Um placar que não traz boas lembranças ao torcedor brasileiro, mas que, pelo menos hoje, foi favorável ao Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos