Sturmer teve ajuda de argentina campeã entre as mulheres em sua caminhada

José Ricardo Leite

Do UOL, em Toronto (CAN)

A quarta medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos obtida pelo patinador Marcel Sturmer teve uma ajuda especial. A campeã entre as mulheres, Giselle Soler, contribuiu com o brasileiro em seus treinamentos para a competição de Toronto.

O patinador gaúcho contou que decidiu ir até a Argentina para fazer treinamentos com a competidora, que assim como ele é atual campeã mundial. Segundo Marcel, o período trouxe mais motivação pelo contato com uma atleta top.

"Treino sozinho na Ulbra, em Canoas-RS, só eu e meu treinador. E eu senti que precisava estar próximo de competidores que treinam no mesmo nível técnico que eu para eu me motivar também. Esse ano, como sabia que ela ia para o Pan e era grande favorita, logo pensei: Por quê não treinar juntos? Me receberam bem lá. A coreografia dos Beatles [usada na apresentação final] foi montada lá", contou.                      

"Eu já conhecia ela, e a nossa relação é maravilhosa. Foi muito bacana, nós treinamos os três juntos, eu e a irmã dela. Acho que essa troca de informações técnicas ajuda muito o patinador. Me dei muito bem com elas dentro e fora da quadra, saíamos muito pra jantar, a relação foi maravilhosa. Foram novos ares", prosseguiu.

Além das outras três medalhas de ouro conquistadas em Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011, Marcel Sturmer é o atual detentor do título mundial do esporte, que luta para ser olímpico, ao vencer o campeonato de Cali, em 2013.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos