Com time sub-23, Brasil estreia no futebol masculino com vitória fácil

Do UOL, em São Paulo

O time brasileiro que foi a Toronto disputar os Jogos Pan-Americanos é sub-23 e bem alternativo, mas mesmo assim tem grandes chances de medalha. Prova disso foi a estreia deste domingo, em que a seleção treinada por Rogério Micale passou pelo Canadá com um 4 a 1 aplicado sem dificuldades.

Na grama sintética, a equipe recheada de jovens abriu o placar com Luciano, do Corinthians, aos 6 minutos. Rômulo, do Bahia; Clayton, do Figueirense; e Erik, do Goiás, construíram a goleada – Babouli completou o placar com o gol de honra dos donos da casa.

O placar e o jogo em si são uma amostra do que a seleção deve enfrentar no Pan, com uma goleada mesmo em uma atuação sem brilho. No mundo do futebol, a competição em Toronto tem peso quase mínimo. Mesmo entre os mais jovens, outros torneios como o Mundial sub-20 ou a preparação para as Olimpíadas têm prioridade.

Entre os convocados por Micale, nenhum tem sido presença frequente na equipe olímpica que tem se preparado de olho em 2016. Os jogadores escolhidos, no entanto, têm a chance de se apresentarem em uma competição oficial com a seleção brasileira.

O próximo jogo do Brasil no torneio de futebol masculino em Toronto será na próxima quinta, contra o Peru. A primeira fase será encerrada na outra segunda, diante do Panamá. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos