Fique de olho: quem vai conquistar a 100ª medalha do Brasil em Toronto

Do UOL, em São Paulo

  • Ezra Shaw/Getty Images/AFP

    Meninas da ginástica rítmica são as favoritas para ganhar a 100ª medalha do Brasil em Toronto

    Meninas da ginástica rítmica são as favoritas para ganhar a 100ª medalha do Brasil em Toronto

11h - Ginástica rítmica
O último dia de disputa da ginástica rítmica tem mais uma vez o Brasil como o favorito ao ouro em um dos aparelhos: o combinado de maças e arcos por equipes. As meninas da seleção já ganharam dois ouros em Toronto e devem subir novamente ao topo do pódio. Confirmando o favoritismo, farão o país conquistar a 100ª medalha em Toronto, se tornando o terceiro país a obter tal êxito (EUA e Canadá ja conseguiram). No domingo, o Brasil terminou com 99 (veja o quadro de medalhas).

15h - Softbol - Brasil x Estados Unidos
A seleção brasileira tem uma missão impossível na sua segunda partida do Pan: encarar os Estados Unidos. Em nenhuma outra modalidade pan-americana o domínio dos EUA é tão grande. Os Estados Unidos ganharam oito das nove edições do softbol no Pan. Em 90 jogos na história do campeonato, foram incríveis 87 vitórias e apenas três derrotas para as norte-americanas.

17h - Basquete feminino - Brasil x Cuba
Depois de perder para o Canadá nas semifinais, a seleção brasileira encerra a sua participação no Pan disputando o bronze contra Cuba. E o confronto não será fácil: as adversárias desta segunda por muito pouco não tiraram os Estados Unidos da decisão.

18h35 - Futebol masculino - Brasil x Panamá
Depois de duas goleadas (4 a 1 sobre o Canadá e 4 a 0 sobre o Peru), o Brasil encerra sua participação na primeira fase do futebol masculino enfrentando o Panamá. A seleção precisa apenas de um empate para assegurar a primeira colocação do grupo A da competição.

22h - Vôlei feminino - Brasil x Estados Unidos
As duas melhores seleções do mundo no vôlei feminino voltam a se enfrentar. Embora tanto o Brasil quanto os Estados Unidos não estejam com o time principal em Toronto, o jogo promete ser bastante acirrado pela rivalidade entre as duas equipes, que fizeram as finais das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos