Fique de olho: hora da verdade para Scheidt e Thiago Pereira no Pan
Do UOL, em São Paulo
-
Lloyd Images
Robert Scheidt larga na última regata do Pan em segundo lugar
- 12h - Ginástica rítmica
O Brasil é favorito a ganhar a medalha de ouro por equipes. As meninas do Brasil tiveram a melhor nota na sexta-feira, classificando-se para a final em primeiro lugar. No individual geral, Angelica Kvieczynski também vai brigar por medalhas nesta que é uma das modalidades mais bonitas do Pan.
- 12h15 - Pentato moderno
Esgrima, hipismo, natação, corrida e tiro. Tudo isso em um único dia. O pentatlo moderno é um dos esportes mais duros do Pan, e também um dos mais emocionantes. Neste sábado, a favorita ao ouro é a brasileira Yane Marques, que ficou em terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
- 12h30 - Handebol feminino - Brasil x Canadá
Depois de uma estreia tranquila contra Porto Rico, as brasileiras -atuais campeãs mundiais da modalidade- encaram agora as donas da casa. A tendência é que esse seja um outro jogo fácil para a seleção brasileira.
- 12h35 - Vela
Bicampeão olímpico e tricampeão pan-americano, Robert Scheidt entra na última regata da classe Laser em desvantagem. Ele está em segundo na classificação geral, atrás do guatemalteco Juan Maegli Agüero. O brasileiro começou mal a competição no Pan, mas se recuperou nas últimas cinco regatas e por isso manteve a chance de subir ao topo do pódio. A vela terá a regata final de outras quatro classes, e todas têm brasileiros com boas chances de medalha.
- 14h30 - Vôlei feminino - Brasil x Peru
O Peru já foi o principal adversário do Brasil no vôlei feminino. Mas nos últimos 25 anos, enquanto as brasileiras evoluíram vertigionasamente, as peruanas ficaram praticamente estagnadas. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar, com amplo favoritismo do Brasil, apesar da seleção comandada por José Roberto Guimarães ter se mostrado bastante desentrosada na estreia diante de Porto Rico na quinta-feira.
- 20h18 - Natação
Depois do erro na final dos 400m medley, que o fez perder a medalha de ouro e o recorde no Pan-Americano, Thiago Pereira terá sua última chance de superar o ginasta cubano Erick López como o maior medalhista da história da competição. Thiago, que tem 21 medalhas em Pan, irá competir em duas provas no último dia da natação em Toronto: os 200m medley e o revezamento 4x100m medley. Ele precisa subir ao pódio uma vez para igualar López, que faturou 22 medalhas em Pans.