Fique de olho: Zanetti compete nas argolas e T. Pereira pode ter recorde
Do UOL, em São Paulo
Saiba quais são os eventos imperdíveis desta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015:
- A partir das 10h05 – Canoagem
O dia pode ser de mais medalhas para o Brasil na canoagem. Depois de faturar quatro medalhas no primeiro dia de competições, o país terá novamente a chance de conquistas nesta terça (14). Isaquias Queiroz, ouro na C1 1000 no Pan de Toronto volta a competir, desta vez na classe C1 200. A prova do brasileiro acontece às 10h30. O Brasil ainda terá em mais cinco provas: K2 500, K1 200, C1 200, K1 200 e K2 200.
- A partir das 14h35 – Ginástica artística
Cinco brasileiros vão disputar as finais por aparelhos na ginástica artística desta terça (14). O destaque é para Arthur Zanetti. O campeão olímpico vai disputar medalha nas argolas. Daniele Hypolito também volta à disputa. Desta vez, a brasileira tentará medalha no salto sobre o cavalo.
- A partir das 16h30 – Judô
O judô tem mais quatro chances de medalha nesta terça. É a estreia da medalhista olímpica Mayra Aguiar. Além de Mayra, Maria Suelen Altheman (78 kg ), Luciano Correa (100 kg) e
David Moura (100 kg) estão na disputa.
- 19h – Polo feminino – Brasil na disputa do bronze
O Brasil vai à piscina no polo aquático feminino para a disputa da medalha de bronze. As brasileiras enfrentam Cuba. No Pan de Toronto as mulheres do polo venceram duas vezes, empataram uma e perderam para os Estados Unidos na semifinal.
- 20h – Hóquei na grama masculino
O Brasil vai estrear no hóquei na grama nesta terça. A partida vai ser contra os donos da casa , o Canadá. As partidas no hóquei valem a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio. Esta é a única modalidade que o Brasil não tem vaga garantida na Rio-2016.
- A partir das 20h05 – Finais da natação
Thiago Pereira pode passar Gustavo Borges no número de medalhas conquistadas em Jogos Pan-Americanos. Thiago tem 18 conquistas, contra 19 de Gustavo Borges. E o brasileiro terá oito chances para isso, já que nadará oito provas. Ele estreia nesta terça na piscina. O Brasil tem chance de medalha principalmente nos 100 m livres e no revezamento 4x100 livre masculino. As disputas começam às 11h, sendo que as finais acontecem a partir das 20h.