Musa colombiana leva ouro no boliche. E dá dicas para se dar bem no esporte

Do UOL, em São Paulo

Quer se dar bem no boliche? Que tal pegar algumas dicas com a colombiana Clara Guerrero. Campeã mundial, ela confirmou o favoritismo e ganhou nesta quinta-feira a primeira medalha de ouro do boliche nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ao lado de Rocio Restrepo, ela subiu ao topo do pódio na disputa de duplas femininas, com uma vantagem de 149 pontos sobre as segundas colocadas, as norte-americanas Liz Johnson e Shannon Pluhowsky, após 12 jogos.

Em entrevista a um site especializado em boliche, o IAB, Clara, que fez uma média de 211,8 pontos por jogo, deu três dicas para ter um jogo de sucesso:

1 - Acreditar em você e no seu jogo
2 - Ficar calmo e aproveitar os spares
3 - Encarar cada dia como um torneio diferente e focar nos objetivos daquele dia

"Não estávamos certos do que aconteceria hoje, então fizemos escolhas certas sobre as bolas. Não foi fácil porque estávamos à frente dos Estados Unidos por bem pouco. Sabíamos que tínhamos de dar nosso melhor, ficando focados e fazendo os melhores arremessos. Sabíamos que não seria fácil contra as garotas americanas. Tivemos um grande dia. Jogamos boliche como um time, nos comunicamos muito bem", disse Clara após a medalha.

A foto do dia

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos