Dia do Brasil no Pan é marcado por queda feia da musa do salto ornamental
Do UOL, em São Paulo
-
Satiro Sodre/SSPress
Ingrid Oliveira caiu de costas após erro na disputa dos saltos ornamentais
O primeiro dia oficial de disputa dos Jogos Pan-Americanos teve brasileiros competindo em três modalidades (tênis, saltos ornamentais e ciclismo), além do desfile da delegação na cerimônia de abertura. Saiba o que de mais importante aconteceu:
Essa doeu
Ingrid Oliveira, a musa da equipe brasileira de saltos ornamentais, viveu um drama nesta sexta-feira. Ela executou muito mal um dos seus saltos, caiu de costas na água e levou nota zero. Ingrid saiu da piscina chorando, mas logo se recuperou e seguiu na prova da plataforma de 10 m. Como a etapa não era eliminatória, ela segue com chance de medalha. Quem também vai disputar o pódio nos saltos ornamentais é Cesar Castro, que ficou em terceiro lugar nas eliminatórias do trampolim de 3 m.
A uma vitória da medalha
Quanto um atleta precisa competir para ganhar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos? Em alguns casos, muito pouco. A dupla feminina de tênis do Brasil, formada por Bia Haddad e Paula Gonçalves, vai precisar vencer apenas um jogo para sair de Toronto com uma medalha no peito. As brasileiras, que formam a dupla melhor ranqueada da chave, iniciam a competição diretamente nas semifinais. Ou seja, caso ganhem a semi ou a disputa do 3º lugar elas subirão ao pódio.
Encarando o medo
A foto do dia