UOL Pan 2011 Com rotina de celebridade, Stürmer tenta capitalizar ouro no Pan e emplacar show solo - 02/11/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/11/02/com-rotina-de-celebridade-sturmer-tenta-capitalizar-ouro-no-pan-e-emplacar-show-solo.htm
  • Com rotina de celebridade, Stürmer tenta capitalizar ouro no Pan e emplacar show solo
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Marcel Stürmer disputa patinação artística dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Marcel Stürmer disputa patinação artística dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

02/11/2011 - 07h00

Com rotina de celebridade, Stürmer tenta capitalizar ouro no Pan e emplacar show solo

Thales Calipo
Em São Paulo

O patinador Marcel Stürmer teve uma grade história de superação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Antes do evento, o atleta teve seus patins roubados. Mesmo assim, conseguiu superar o percalço, se apresentar e, de quebra, faturou a medalha de ouro. Agora, o gaúcho quer aproveitar o reconhecimento pelo feito e capitalizar em outra frente: na realização de shows.

“Tenho uma carreira paralela às competições, que são as apresentações. Faço uma turnê de shows, principalmente no Rio Grande do Sul, e agora tenho planos de fazer em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já fiz vários shows nos Estados Unidos e na Europa, pois a patinação também tem esse outro lado”, explicou Stürmer em entrevista ao UOL Esporte.

Para emplacar seu show no eixo RJ-SP, o patinador ficará três dias na capital paulista. Além de entrevistas a jornais, Stürmer também participou de programas de TV de esportes e até de variedades, como o Hoje em Dia, da TV Record. Paralelamente, seguindo a rotina de celebridades, o patinador também tem participado de alguns eventos, como o lançamento da TV Soberano, do São Paulo, na última terça-feira.

“Você nunca sabe quem vai ao show, então tenho de atrair todos os públicos”, disse o patinador, que planeja o lançamento do seu próximo show para o dia 16 de dezembro. A primeira cidade escolhida foi Lajeado, sua terra natal.

“O show se chama “Bastidores” e vai mostrar tudo que já por trás do mundo da patinação e das medalhas que conquistei, principalmente essa do Pan. Tudo que se passa em uma Vila Pan-Americana, como as coisas que acontecem no refeitório, como são os quartos, como é o camarim, o que acontece dois minutos antes das provas. Tudo isso foi documentado e vai estar nos telões, enquanto, ao vivo, terão as performances, como a do James Bond [usada no Pan-11], completou Stürmer.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros