Brasil não segurou o Canadá no rúgbi e perdeu na estreia em Guadalajara
A seleção brasileira de rúgbi tentou de tudo. Correu, tentou chutes longos, brigou. Mas nada disso adiantou. Diante do favorito Canadá, o time verde-amarelo levou 45 a 0 na estreia no Pan de Guadalajara, em partida disputada na manhã deste sábado (tarde do horário de Brasília). No segundo jogo, o Brasil saiu na frente, tomou a virada dos Estados Unidos, mas chegou ao empate por 19 a 19.
Craque do time, Lucas, o Tanque, tentou até repetir a jogada que o consagrou neste ano, no Sul-Americano. Deu um chute longo para ele mesmo correr e alcançar. Os canadenses, contudo, conseguiram parar o troncudo brasileiro.
A primeira fase do rúgbi serve apenas para definir os confrontos das quartas de final. Os oito times, divididos em duas chaves, avançam para a fase final. Terceira força do grupo B, o Brasil ainda enfrenta os Estados Unidos (às 16h10 de Brasília) e o Chile (às 18h40).
O Brasil não conseguiu fazer nenhum try. Os canadenses não demoraram a abrir o placar e chegaram ao intervalo vencendo por 17 a 0. Nos sete minutos finais, conseguiram mais quatro tries e, somadas mais quatro conversões, completaram o elástico placar.
Diante dos Estados Unidos, a equipe brasileira se recuperou. Chegou a abrir 12 a 5, mas permitiu a virada dos norte-americanos, que fizeram 19 a 12. No fim, marcou mais um try e contou com um bom chute de Tanque na conversão para empatar em 19 a 19.
“Achei ruim o resultado, queria a vitória. A gente vacilou no último try deles, mas pelo menos fomos atrás do empate. Agora é ir para o tudo ou nada contra o Chile para fugir da Argentina na próxima fase”, avaliou Tanque.
*Atualizada às 16h44
Veja o perfil dos atletas brasileiros