UOL Pan 2011 Magnano reclama de ausências e diz: "A preparação foi ruim" - 28/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/28/magnano-reclama-de-ausencias-e-diz-a-preparacao-foi-ruim.htm
  • Magnano reclama de ausências e diz: "A preparação foi ruim"
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Rubén Magnano isenta jogadores e reclama da preparação após queda precoce no Pan

Rubén Magnano isenta jogadores e reclama da preparação após queda precoce no Pan

28/10/2011 - 19h12

Magnano reclama de ausências e diz: "A preparação foi ruim"

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

Responsável por comandar a equipe que garantiu o retorno do Brasil aos Jogos Olímpicos após três edições de ausência, o técnico argentino Rubén Magnano isentou os jogadores que atuaram na derrota diante da República Dominicana e apontou a preparação ruim e a ausência de jogadores como culpados pelo fracasso nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Na eliminação brasileira, a equipe sofreu duas derrotas após ter aberto uma larga vantagem e se perdeu no final. Mas o treinador apontou que não teve todos os jogadores que queria disponíveis e defendeu quem “se esforçou para estar no Pan”.

Brasileiros no décimo quarto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo quarto dia do Pan de Guadalajara

BRASIL ERRA MUITO E FICA FORA NO PAN

  • Lucy Nicholson/Reuters

    Depois do futebol, o basquete. Com uma atuação inesperada no final de uma partida na qual chegou a ter 20 pontos de vantagem, a seleção masculina perdeu para a República Dominicana por 85 a 77 e não se classificou para as semifinais do Pan

“Ganhando por 20 ou perdendo por 20, a preparação foi ruim. Vocês sabem os problemas que temos, os jogadores que pediram dispensa e os clubes que não querem liberar os jogadores. A pergunta a fazer é: Qual é a importância que o Brasil dá aos Jogos Pan-Americanos?”, afirmou Magnano.

“Digo obrigado aos jogadores que brigaram para estarem aqui. Em uma lista de 45 jogadores, só esses 12 estão aqui”, completou o treinador da seleção brasileira, que não conseguiu comandar todos os treinos antes do Pan devido a problemas nos aeroportos argentinos causados pelas cinzas vulcânicas chilenas.

Capitão da seleção brasileira, Marcelinho Machado também lembrou o pouco tempo em que a equipe foi montada para justificar a queda inesperada ainda na fase inicial da competição no México.

“A gente está muito triste. Sabíamos que a gente poderia ficar fora, mas não da maneira como perdemos. Não sei explicar, essa derrota foi muito difícil para nós. Pelo tempo de preparação, a gente sabia que poderia perder, mas não dessa forma. A seleção foi juntada em três dias”, lamentou Marcelinho.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros