O ginasta Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata nas argolas
Arthur Zanetti, vice-campeão mundial das argolas, não confirmou seu favoritismo para o Pan nesta quinta-feira. Mesmo com uma apresentação com poucos erros, o ginasta não conseguiu alcançar Brandon Wynn, dos Estados Unidos, e ficou com a medalha de prata no aparelho.
O norte-americano, terceiro a se apresentar, somou 15,625 pontos, contra 15,600 do brasileiro, que veio logo na sequência. A colocação e a nota de Arthur no México são as mesmas que ele obteve no início do mês em Tóquio, no Japão.
Na disputa do mundial de ginástica artística, Arthur ficou atrás somente de Chen Yibing e garantiu antecipadamente sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No Pan, na disputa por equipes, ele havia sido o melhor das argolas, com Brandon Wynn em quarto.
"Não estou satisfeito. Minha nota de partida era um pouquinho menor que a dele, eu cometi um erro no meio e um na saída. Não gostei. Eu vim para ser campeão", disse Zanetti após a prova.
Com isso, o Brasil perde a chance de conquistar sua terceira medalha de ouro na ginástica masculina no Pan. O time verde-amarelo já foi primeiro colocado por equipes e, nesta quinta, viu Diego Hypolito vencer a disputa no solo.
Veja o perfil dos atletas brasileiros