UOL Pan 2011 "Era melhor não disputar o Pan", diz Romário sobre a seleção de futebol - 26/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/26/era-melhor-nao-disputar-o-pan-diz-romario-sobre-a-selecao-de-futebol.htm
  • "Era melhor não disputar o Pan", diz Romário sobre a seleção de futebol
  • 29/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Romário visita a Vila Pan-Americana ao lado de Carlos Arthur Nuzman e Bernard

Romário visita a Vila Pan-Americana ao lado de Carlos Arthur Nuzman e Bernard

26/10/2011 - 07h00

"Era melhor não disputar o Pan", diz Romário sobre a seleção de futebol

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

Dois dias depois da eliminação da seleção masculina de futebol dos Jogos Pan-Americanos, o ex-jogador Romário continua indignado. “Entre disputar com uma equipe fraca e não disputar, era melhor não disputar.”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

 Sentado na tribuna do estádio Omnilife, uma hora antes do início da partida entre Brasil e México pelas semifinais do futebol feminino no Pan, Romário voltou a criticar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por não trazer a melhor seleção possível para os Jogos. “Foi uma das piores participações da história do futebol brasileiro. No mínimo, tinha que trazer o time que foi campeão do mundo sub-20”.
 
Na visão do ex-jogador, hoje comentarista da Record, a CBF não levou o Pan a sério, “e isso é um desrespeito com o povo brasileiro”. E a crítica não se limita à seleção masculina, já que a feminina veio para Guadalajara sem oito titulares, entre as quais Marta e Cristiane. “É culpa da CBF também a seleção feminina não estar completa”, diz. “A única diferença é que este time já jogou junto. O masculino, nunca”.
 
A decisão da lateral-direita Maurine de atuar na partida contra o México, mesmo depois de ser informada da morte do pai, no Brasil, mereceu muitos elogios do ex-jogador. “Acho nobre". E ainda fez uma previsão que se confirmou pouco depois: " É bom para ela e vai ser bom para o time”. O Brasil venceu por 1 a 0, com gol justamente de Maurine.
 
Romário conta que jogou uma partida no dia em que soube da morte de sua avó. “Não lembro se estava no Vasco ou no Flamengo, mas lembro que meu time ganhou”.

Brasileiros no décimo primeiro dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo primeiro dia do Pan de Guadalajara

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros