Pereira recebeu a camisa 11 do Corinthians das mãos do presidente Andrés Sanchez
24/10/2011 - 11h36
Thiago Pereira vira o "Mr. Pan" do Corinthians e espera não bater na trave na Olimpíada
Carlos Padeiro Em São Paulo
Ganhador de 12 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, o nadador Thiago Pereira recebeu na manhã desta segunda-feira uma homenagem do Corinthians, clube que o patrocina. O presidente Andrés Sanchez entregou ao atleta de 25 anos a camisa do clube com a palavra Mr. Pan nas costas.
Em Guadalajara, Pereira se tornou o recordista brasileiro de medalhas de ouros, ao superar o mesa-tenista Hugo Hoyama. Ele espera agora não ficar fora do pódio nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
“Bati na trave [em Olimpíadas]. Apesar de todas as conquistas que tenho no Pan, a minha geração não é muito fácil, nos dez últimos anos o tempo de medley evoluiu. Tem o Phelps e Lochte na minha frente e estou dentro da evolução. Só quatro nadadores estiveram presentes nas finais desde 2004 e estou entre eles. Vou tenta bater um deles para estar dentro do pódio olímpico”, declarou Pereira, em entrevista no Parque São Jorge.
O multicampeão pan-americano fez referência aos seus principais rivais, os americanos Michael Phelps (campeão e recordista olímpico em Pequim 2008) e Ryan Lochte (campeão e recordista mundial no Mundial de Xangai 2011). Na prova de 200 medley, Pereira acabou em quarto nas duas últimas Olimpíadas.
Já o presidente do clube alvinegro cobrou mais investimento do governo federal e apoio da imprensa para os esportes amadores.
“O Corinthians cresce naquilo que dá e pode. Falta tudo do governo, falta muitos dos clubes e falta reconhecimento da imprensa. O futebol aparece até demais. Um atleta como o Thiago aparece só no Pan, na Olimpíada e de vez em quando. Isso é o que tem que se conscientizar”, opinou o cartola.