UOL Pan 2011 Robson Conceição garante medalha no boxe e pede a namorada em casamento pela TV - 24/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/24/robson-conceicao-vence-quartas-de-final-e-pede-a-namorada-em-casamento-pela-tv.htm
  • Robson Conceição garante medalha no boxe e pede a namorada em casamento pela TV
  • 13/05/2021
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Robson Conceição vence quartas de final do boxe e pede namorada em casamento

Robson Conceição vence quartas de final do boxe e pede namorada em casamento

24/10/2011 - 22h06

Robson Conceição garante medalha no boxe e pede a namorada em casamento pela TV

Bruno Doro
Em Guadalajara (México)

Robson Conceição conseguiu duas proezas nesta segunda-feira. Primeiro, chegou à semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na categoria até 60 kg do boxe. Depois, pela TV Record, aproveitou para pedir a namorada, Érika, em casamento. A rede paulistana não estava ao vivo, mas deve exibir o pedido ainda nesta segunda-feira.

BRASIL JÁ GARANTE SEIS MEDALHAS

  • G. Nobrega/Inovafoto/COB

    Além de Robson, outros dois brasileiros garantiram medalha nesta segunda no Pan de Guadalajara. O primeiro foi Julião Neto, nos 52 kg, que passou com facilidade por John Corona, de El Salvador.

    Pouco depois da luta de Robson, o paraense Myke Carvalho (69 kg), um dos mais experientes do time, também venceu. Ele bateu o chileno Patricio Villagra por 30 a 8, no maior placar do torneio até agora.

    Além do trio, Everton Lopes (64 kg), Robenílson de Jesus (56 kg) e Roseli Feitosa (75 kg) já tinham garantido pódio.

“Eu queria fazer uma declaração assim para mostrar todo o amor que sinto por ela. Já são quase cinco anos juntos, quero construir uma família com ela. Sinto que essa é a hora do casamento”, disse Robson, mais feliz pelo pedido de casamento do que pela vitória sobre o norte-americano Toka Khan-Clary.

Erika também é boxeadora e os dois se conheceram há seis anos, na Bahia. Começaram a namorar durante uma competição, passaram um tempo separados, mas estão juntos desde 2009. “Ela também é atleta, tentou se classificar, mas não conseguiu. Mas não importa. Estou dedicando todas as minhas vitórias a ela”.

O inusitado do pedido é que ele só aconteceu na segunda luta do brasileiro. Após sua estreia no Pan, vitória sobre Wellinton Romero, a homenagem à namorada passou em branco. "Eu até queria pedir depois da estreia. Mas o cartaz ainda não estava pronto". 

Agora, Robson espera comemorar, até o fim do Pan, o sim de Érika e o ouro do Pan. “Se isso acontecer, será maravilhoso”, sorri. Seu próximo rival será o porto-riquenho Angel Suarez.

Brasileiros no décimo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo dia do Pan de Guadalajara

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros