Maurine disputa jogada com costa-riquenha durante o segundo jogo da seleção no Pan
Assis Brasil Dorneles Gonçalves, pai da jogadora Maurine, lateral do Santos e da seleção brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, morreu na noite deste domingo. A atleta decidiu ficar no México para conquistar uma medalha em homenagem ao pai.
A própria atleta anunciou a morte do pai por meio de sua conta no Twitter. “Luto Luto Luto eternamente ..”, escreveu. “Não importa a distância meu amor vou te levar sempre dentro do meu coração. Pai eu te amo”, completou.
Maurine também falou ao site oficial do Santos. Segundo ela, o pai estava com uma infecção pulmonar e sofreu uma parada respiratória. "Ele estava muito fraquinho, por isso não resistiu à parada. A última vez que fui visitá-lo foi quando eu estava em fase de preparação na Granja (Comary, em Teresópolis). Foi a última lembrança que tive dele", disse.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disponibilizou para a jogadora uma passagem de volta ao Brasil, mas Maurine quer disputar a fase final do Pan. A seleção encara o México nas semifinais nesta terça-feira, às 20h (de Brasília). A decisão está marcada para quinta-feira, no mesmo horário.
Veja o perfil dos atletas brasileiros