UOL Pan 2011 Mesmo tremendo, brasileira Talitha Haas conquista medalha de bronze na patinação - 24/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/24/brasileira-talitha-haas-conquista-medalha-de-bronze-na-patinacao-artistica.htm
  • Mesmo tremendo, brasileira Talitha Haas conquista medalha de bronze na patinação
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Talitha Haas superou os problemas do dia anterior e conquistou a medalha de bronze

Talitha Haas superou os problemas do dia anterior e conquistou a medalha de bronze

24/10/2011 - 21h49

Mesmo tremendo, brasileira Talitha Haas conquista medalha de bronze na patinação

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

Décima candidata a se apresentar no programa longo de patinação artística feminina em Guadalajara, a brasileira Talitha Haas conquistou a medalha de bronze em sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos.

Talitha ficou com a terceira colocação ao obter 484,60 pontos na avaliação dos juízes. A medalha de ouro foi conquistada pela argentina Elisabeth Soler, com 516,40. A chilena Marisol Villarroel levou a prata com 494,40.

Brasileiros no décimo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo dia do Pan de Guadalajara

Na véspera, no programa curto, Talitha não teve boa performance. Nervosa, por conta de um incidente no aquecimento (rasgou a meia-calça), cometeu muitos erros e ficou em quarto lugar.

A nota obtida no programa curto, no domingo, equivalia a 25% do total. E a nota desta segunda-feira aos 75% restantes. Cada um dos sete árbitros dá duas notas aos competidores, uma por mérito técnico e outra por impressão artística.

Ao final da primeira apresentação, a patinadora brasileira prometeu que voltaria para o segundo dia mais tranquila e segura. E de fato, Talitha mostrou-se bem, ao som de mix de músicas brasileiras. Foi bem recebida pelo público e obteve boas notas dos árbitros.

Ainda assim, contou, escorregou logo no início e se abalou. “As pernas tremeram”, contou, antes de saber que havia conquistado o bronze. “Eu sei que poderia ter feito muito melhor. Treinei, acertei, e aqui não...”, suspirou, insatisfeita. “Preciso treinar muito mais”.

Ao saber que ficou em terceiro, Thalita manteve o discurso pé no chão. “Estou muito feliz, mas sei que poderia fazer muito melhor”, disse. “Sou jovem. No próximo Pan, que eu quero disputar, vou trazer o ouro”, prometeu.

Para ficar com o bronze, a brasileira obteve uma nota superior a da colombiana Nataly Otalora, que havia terminado o programa curto na terceira posição. Já Soler e Villarroel mantiveram as primeiras colocações durante toda a competição.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros