Cesar Cielo quer melhorar ainda mais até as Olimpíadas de Londres
Cesar Cielo ganhou quatro ouros em Guadalajara, com 100% de aproveitamento em suas provas. Depois das acusações de doping que enfrentou antes do Mundial de Xangai, em julho, ele confirmou sua volta por cima e as vitórias no México tiveram significado especial em sua carreira.
“Foram dois momentos bem diferentes. Em Xangai, queria ganhar a competição, mas saí com sabor de que faltava algo a mais. Guadalajara deu esse a mais, deu força para entrar no ano olímpico com tudo”. No Mundial Cielo levou o ouro nos 50 m, mas terminou os 100 m livre na 4ª colocação. “Agora, eu saio de férias feliz, e isso é importante para depois eu entrar no ano olímpico com tudo', afirmou à Record.
Apesar do sucesso, um dos grandes ídolos da natação brasileira disse que não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho e quer melhorar ainda mais para a disputa das Olimpíadas de Londres, em 2012.
“Sempre falta alguma coisa. Não gostei dos 50 m livre. Os 100m livre ainda dá para melhorar bastante, na chegada por exemplo”, disse o nadador, conhecido também por ser perfeccionista.
Cielo também ressaltou o ótimo desempenho dos revezamentos dos quais fez parte, 4x100 m livre e 4x100 m medley, principalmente a união entre os atletas e a possibilidade de voos maiores em outras competições. “Os revezamentos tem grande janela de melhora. A gente, pela primeira vez, teve uma equipe, não eram só bons nadadores juntos. Foi um passo importante para as Olimpíadas e Mundiais”.
Ele agora terá duas semanas de férias e volta aos treinos pensando em 2012. “Para a gente é uma honra representar o povo brasileiro. Muito bom saber que podemos colocar o Brasil lá em cima no pódio”.
10h21 'Leila não entende torcedor porque nunca foi palmeirense', diz Lavieri
09h53 Rômulo: Por que Leila não se defende para o palmeirense sobre o Vasco?
09h45 Onde vai passar Inglaterra x Tchéquia pela Liga das Nações? Como assistir ao vivo
09h45 Onde vai passar Croácia x Espanha pela Liga das Nações? Como assistir ao vivo
09h43 De Minaur desiste e Djokovic conquista Pequim pela sétima vez
09h41 Djokovic é campeão em Pequim após desistência de adversário
09h39 Corinthians nem deveria pensar em demitir Diniz
09h28 Wesley liga para Endrick e tenta convencê-lo a ir para Roma, diz jornal
09h19 Zverev se beneficia com ausência de Sinner e será o número 1
09h09 Andreeva avança e busca primeira vitória contra Alexandrova
09h00 Despedida de Messi hoje (6) na Argentina: que horas começa e onde assistir
08h52 Joias de Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro entram em lista de promessas
08h34 Carlos Alcaraz é bicampeão do ATP 500 de Tóquio: 'Muito feliz'
08h28 Fifa permitiu que RD Congo jogasse a Copa com goleiro irregular, diz jornal
08h13 Alcaraz fatura o bi em Tóquio e se torna o 3º maior espanhol da ATP
Veja o perfil dos atletas brasileiros