Ex-BBB Zulu lamenta derrota na estreia da luta greco-romana no Pan de Guadalajara, nesta quinta
Marcelo Gomes, que tornou-se conhecido como Zulu no Big Brother Brasil de 2004, ainda não provou sua condição de celebridade no esporte. Várias vezes campeão brasileiro, o lutador perdeu, nesta quinta-feira, em sua estreia em Guadalajara para o colombiano Cristian Mosquera por 3 a 0, e viu sua chance de ouro acabar no primeiro combate pelo segundo Pan consecutivo.
O primeiro havia sido no Rio de Janeiro, há quatro anos, quando chegou à competição com status de estrela. Era seu primeiro grande torneio após a aparição no reality show da Globo, mas Zulu decepcionou e perdeu logo na primeira rodada, terminando na oitava colocação.
Em Guadalajara, a história não foi diferente. O brasileiro lamentou o sorteio das chaves, que o colocou diante de um dos atletas mais fortes das Américas. Zulu, no entanto, ainda mantinha a esperança de conquistar ao menos a medalha de bronze. No entanto, a chance se esgotou na noite desta quinta-feira. Na repescagem, ele perdeu para o venezuelano Yorgen Cova por 4 a 1 e deu adeus ao Pan.
Rafael Páscoa, outro brasileiro que lutou nesta quinta, foi igualmente mal. Também chateado com o adversário que enfrentou, caiu diante do colombiano Juan Carlos Lopez. Para completar, Lopez caiu diante do cubano e amplo favorito Gustavo Balart e eliminou de vez o brasileiro do torneio.
*Atualizada às 22h03
Veja o perfil dos atletas brasileiros