UOL Pan 2011 Dutra supera apuros no primeiro set e mantém chance de tri brasileiro no tênis do Pan - 20/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/20/dutra-supera-apuros-no-primeiro-set-e-mantem-chance-de-tri-brasileiro-no-tenis-do-pan.htm
  • Dutra supera apuros no primeiro set e mantém chance de tri brasileiro no tênis do Pan
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Rogério Dutra Silva faz devolução na vitória diante do colombiano Juan Sebastian Cabal

Rogério Dutra Silva faz devolução na vitória diante do colombiano Juan Sebastian Cabal

20/10/2011 - 19h34

Dutra supera apuros no primeiro set e mantém chance de tri brasileiro no tênis do Pan

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O paulista Rogério Dutra Silva se garantiu como único brasileiro nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara para tentar a terceira medalha de ouro consecutiva do país no tênis ao derrotar o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(13-11) e 6-3.

Brasileiros no sexto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no sexto dia do Pan de Guadalajara

Jogando na quadra central do complexo em Guadalajara, o único representante brasileiro do tênis que jamais foi top 100 no ranking da ATP se safou de maus momentos no primeiro set e, depois de vencer um longo tie-break, tendo de salvar sete set points, conseguiu vencer a primeira parcial.

MELLO PERDE E CRITICA ORGANIZAÇÃO

  • Daniel Marenco/Folhapress

    Eliminado pelo dominicano Victor Estrella, número 234 do ranking mundial, o brasileiro Ricardo Mello disparou contra a organização dos Jogos Pan-Americanos e se mostrou frustrado pela mudança de programação que fez com que ele não soubesse da antecipação do horário de sua partida.

Dutra Silva embalou no início do segundo set ao conseguir uma quebra de serviço a favor, chegou a ter a quebra devolvida, mas conseguiu manter o controle da partida para vencer e garantir a briga por medalha em seu primeiro Pan disputado.

O tenista brasileiro vai enfrentar na disputa pela vaga na final o equatoriano Julio Cesar Campozano, que na segunda rodada do torneio foi o responsável por eliminar João Souza, o Feijão. Antes da vitória de Dutra Silva, João Souza e Ricardo Mello haviam sido eliminados.

Além de poder conquistar a medalha de ouro em simples, Rogerinho ainda tem a chance de brigar por medalha nas duplas mistas, em que joga ao lado da carioca Ana Clara Duarte e atua ainda nesta quinta-feira pelas semifinais contra a dupla mexicana Santiago González/Ana Paula de la Peña.

Rogério Dutra Silva é o único representante brasileiro na tentativa de obter o terceiro ouro consecutivo do país no tênis do Pan, após Fernando Meligeni em 2003 e Flávio Saretta em 2007.

Brasileiras disputam bronze nas duplas

A dupla brasileira Vivian Segnini/Teliana Pereira perdeu para a parceria norte-americana Irina Falconi/Christina McHale por 2 sets a 1 na semifinal de duplas, com parciais de 6-2, 2-6 e 10-6. Com a derrota, as tenistas brasileiras disputam o bronze na sexta-feira contra a dupla colombiana Catalina Castaño/Mariana Duque.

Nas duplas mistas, Ana Clara Duarte e Rogérinho foram derrotados pelos mexicanos Ana de la Peña e Santiago González, por 7-5 e 6-3. Com isso, eles disputam a medalha de bronze contra os venezuelanos Adriana Perez e Roman Recarte.

*Atualizado à 01h22.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros