UOL Pan 2011 Brasil segue na briga por medalha em oito classes na vela após seis regatas - 19/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/19/brasil-segue-na-briga-por-medalha-em-oito-classes-na-vela-apos-seis-regatas.htm
  • Brasil segue na briga por medalha em oito classes na vela após seis regatas
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Patrícia Freitas segue na liderança da classe RS-X após seis regatas

Patrícia Freitas segue na liderança da classe RS-X após seis regatas

19/10/2011 - 21h56

Brasil segue na briga por medalha em oito classes na vela após seis regatas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com seis das dez regatas eliminatórias no Pan-Americano de Guadalajara, o Brasil segue com boas chances de medalha em oito das nove classes que estão em disputa no México. A partir desta etapa, passa a valer o descarte do pior resultado nas regatas. Assim, os brasileiros lideram a competição nas classes RS:X masculina e feminina, na snipe e na sunfish.

Brasileiros no quinto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no quinto dia do Pan de Guadalajara

Nesta quarta-feira, os destaques foram Ricardo Winick, o Bimba, e Patrícia Freitas. Bimba segue liderando na RS:X com oito pontos perdidos. Já Patrícia venceu as duas regatas do dia e chegou a quatro vitórias no total (nas outras duas ela ficou em segundo lugar). Assim, ela lidera com seis pontos perdidos. Na classe sunfish, Matheus Dellagnelo manteve a primeira colocação da classe depois de também vencer as regatas desta quarta-feira. Ele soma seis pontos perdidos, contra 13 do segundo colocado, o americano Paul Jeffrey.

Na classe snipe, a dupla Alexandre Tinoco/Gabriel Borges assumiram a ponta após vencerem uma regata e terminarem outra em terceiro.  Na classe J-24, Maurício Santa Cruz, Daniel Santiago, Alexandre Saldanha e Guilherme Hamelmann perderam o primeiro lugar geral para o quarteto dos Estados Unidos. Na lightning, Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Batista caíram para a vice-liderança. Em segundo lugar também aparece Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, na classe Hobie Cat 16.

Na classe Laser, Bruno Fontes segue em terceiro lugar, com 20 pontos perdidos. A liderança é do argentino Julio Alsogaray, com 11. O pior desempenho do Brasil nas nove classes é de Adriana Kostiw, da Laser Radial. Ela caiu da sétima para a décima colocação e não briga por medalha em Guadalajara.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros