Reprodução do Twitter do goleiro Douglas, que criticou a estrutura dos Jogos Pan-Americanos
O goleiro reserva da seleção brasileira de futebol masculino expôs, em seu Twitter pessoal, uma deficiência grave da Vila Pan-Americana em Guadalajara, no México. Douglas, do Cruzeiro, escreveu que faltou água na instalação que abriga a maior parte dos atletas do Pan e teve que “apelar” na higiene pessoal.
“Bom dia. Está frio aqui em Guadalajara, sem água para lavar o rosto. Tá osso [sic]. Mas vamos ao treino. Lavar a boca com Gatorade, êêhh Pan 2011”, disse Douglas, em sua conta no micro-blog.
A reportagem do UOL Esporte apurou que a falta d’água é um problema constante da Vila em Guadalajara. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto.
O cuidado com o líquido é uma recomendação constante para os atletas. A ingestão de água da torneira não é recomendável pela possibilidade de uma indisposição estomacal, já que ela não é suficientemente limpa.
"Não, mas quanto a isso já nos avisaram. Temos água à vontade para beber lá na Vila, e o pessoal repõe bem rápido", disse Lucas Zen, jogador do Botafogo.
Douglas também soltou o verbo contra os horário do Pan. O treino da seleção comandada por Ney Franco estava marcado inicialmente para as 9h desta segunda. Em cima da hora, no entanto, foi adiado para as 12h.
“Treino adiado de 9h para 12h?!?! Fazer o quê se o estádio está ocupado? Êeeh Pan 2011”, escreveu o goleiro reserva da seleção sub-20 do Brasil.
Ney Franco e companhia estreiam na competição de futebol dos Jogos Pan-Americanos na próxima quarta-feira, às 17h do horário local (20h em Brasília), contra a Argentina.
Veja o perfil dos atletas brasileiros