Salão de beleza da Vila do Pan é usado de graça por por atletas de todos os países
A seleção brasileira masculina de futebol que está nos Jogos Pan-Americanos vai, em peso, cortar o cabelo antes da estreia contra a Argentina, na próxima quarta. Para estarem bonitos diante das câmeras, todos os comandados de Ney Franco têm horário marcado no salão de belezas da Vila Pan-Americana, que já se prepara para os pedidos de moicano.
O pedido foi feito pessoalmente por Roberto Teixeira, uma das pessoas que estão no staff da seleção. Como os interessados são muitos, o funcionário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu até que um sistema de rodízio fosse feito, para que o resto do time pudesse esperar na Vila seus respectivos horários.
"Estamos vendo ainda os horários, mas devemos fazer sim. Eu fui atrás disso porque eu sou da administração, é uma função minha cuidar da higiene e da maneira como eles se apresentam", disse Teixeira.
O time de Ney Franco, que tem nomes conhecidos como Henrique, atacante do São Paulo, e Leandro, do Grêmio, não deve surpreender os barbeiros responsáveis. Sem sequer ser perguntado pela reportagem do UOL Esporte, o responsável pelo salão (que é fornecido gratuitamente por um dos patrocinadores do evento) já adivinhou o que deve ouvir dos atletas.
"Sei que vamos fazer muitos cortes moicanos, não é? Aqueles ao estilo Neymar", disse Diego López, aos risos, acrescentando ainda que os brasileiros, em geral, são os que mais procuram o serviço e que o dia da abertura foi o mais movimentado, com atletas preparando-se com cortes de cabelos, manicures e pedicures.
Veja o perfil dos atletas brasileiros