Casal mexicano esbanja estilo para ver a prova do adestramento em Guadalajara
16/10/2011 - 16h46
Prova de adestramento no Pan vira desfile de moda em clube elitista de Guadalajara
Alexandre Sinato Em Guadalajara (México)
Toda a pompa de uma prova de adestramento se reproduz também nas arquibancadas. Se cavaleiros e amazonas competem com adornos sofisticados, os torcedores não ficam para trás. Roupas de marca, bolsas caras, carrões e chapéus, muitos chapéus, dão o tom do público que assiste ao controle dos esportistas sobre seus animais.
“O chapéu é bonito, mas também é fundamental para proteger do sol, que fica bem na nossa cara. Também é normal usar botas em um clube assim para caminhar sobre a terra”, explicou a candidata a perua Marina López.
“Eventos assim acontecem a cada três, quatro meses, então as pessoas se vestem muito bem para vir aqui. E os sócios que frequentam o clube são muito ricos, são a elite da cidade”, disse Rocio Sedano, toda maquiada e produzida para ver a disputa do adestramento neste domingo.
O cenário para a prova não poderia ser outro: o clube mais caro de Guadalajara. O Country Club fica no bairro homônimo, o que demonstra a importância do complexo para a região norte da cidade. Prédios recebem o mesmo nome e estão no metro quadrado mais valorizado de Guadalajara.
“Estão construindo muitos prédios por aqui e são todos muito caros. Um apartamento que custaria US$ 1 milhão em outra região aqui custa US$ 10 milhões”, comparou Fernando Romero.
Para associar-se ao clube, não basta ter bastante dinheiro. A restrição é grande. Para conseguir um título, é necessário receber a indicação de alguns sócios. E o novo nome precisa ser aprovado pelo clube.
“É preciso ter influência dentro do Country Club, senão você não consegue se associar. É o clube mais elitista de Guadalajara. Não à toa, muitos famosos vêm aqui para jogar golfe”, completou Romero.
Os esportistas também desfrutam do requinte. Enquanto não competem, ficam sentados em mesas numa área vip e têm à disposição um luxuoso banquete. Dezenas de garçons se revezam para dar o melhor tratamento para cavaleiros e amazonas. É luxo para todos os lados.