UOL Pan 2011 Treino adiantado evita que meninas da ginástica se arrumem para abertura no ônibus - 14/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/14/treino-adiantado-evita-que-meninas-da-ginastica-se-arrumem-para-abertura-no-onibus.htm
  • Treino adiantado evita que meninas da ginástica se arrumem para abertura no ônibus
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
As ginastas brasileiras aproveitaram para passar a coreografia com arcos e fitas

As ginastas brasileiras aproveitaram para passar a coreografia com arcos e fitas

14/10/2011 - 16h03

Treino adiantado evita que meninas da ginástica se arrumem para abertura no ônibus

Gustavo Franceschini
Em Guadalajara (México)

Um grupo de garotas leva quanto tempo para se arrumar para uma festa? As meninas da seleção de ginástica rítmica têm a cerimônia de abertura do Pan de Guadalajara pela frente, mas teriam de fazer toda a arrumação necessária dentro de um ônibus, a caminho do estádio. Em cima da hora, no entanto, o treino marcado para a tarde desta sexta foi adiantado para a manhã, permitindo uma atenção maior às unhas, ao cabelo e à roupa da festa no México.

Preparação dos atletas para o Pan-2011
Preparação dos atletas para o Pan-2011

“A gente estava tomando café da manhã, pensando na programação para a tarde quando alguém veio avisar que teria treino de manhã. Saímos correndo para dar tempo”, conta Bianca Mendonça, uma das componentes da seleção. “Só que como vão ter tempo para se arrumar, ninguém reclamou”, completa aos risos a técnica Camila de Albuquerque.

A programação inicial da sexta-feira previa treino da ginástica rítmica para a tarde de sexta, enquanto os brasileiros do trampolim se exercitariam pela manhã. A seleção acabaria seu trabalho por volta das 16h, tomariam banho no ginásio de competições e se trocariam no ônibus fornecido pela organização. Por estarem fora da Vila, elas seriam as únicas atletas brasileiras a irem de ônibus para a festa. Toda a delegação vai a pé.

O improviso, no entanto, será trocado por muito cuidado com a beleza. Vaidosas, as jovens de 16 a 22 anos querem passar no salão de beleza da zona internacional da Vila Pan-Americana, com serviços de graça fornecidos por um dos patrocinadores da competição.

“Se for lá [no salão], a gente passa o Gabriela, senão a gente passa vermelho”, comentou uma das meninas com as colegas, referindo-se às cores do esmalte que serão utilizados por elas. A técnica explica que elas querem as unhas com a mesma cor, apesar de isso não ser necessário na competição. O medo das meninas é que o salão gratuito esteja lotado, mas nem isso atrapalha os planos.

“A gente sabe fazer tudo. É que se eu for lá eu vou fazer o cabelo também”, disse Luisa Matsuo, também aos risos.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros