Carlos Alberto Torres recebeu o convite de Nuzman, que declinou da ideia sem avisar
Tricampeões da Copa do Mundo de 1970 com a seleção brasileira, Carlos Alberto, Félix & Cia. foram esquecidos pelo COB. A entidade até acenou com a possibilidade de convidá-los para a cerimônia de abertura dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, mas desistiu da ideia. E não avisou aos tricampeões sobre a decisão.
A atitude da entidade comandada por Carlos Arthur Nuzman chateou o ex-goleiro Félix, que queria voltar para o México e na cidade foi sede da maioria dos jogos do Brasil no Mundial de 1970.
“Chateado a gente fica porque era uma lembrança. A gente ia fazer uma recordação. As melhores coisas que fizemos foi em Guadalajara. Lá que iniciamos a caminhada para o tri”, recordou em entrevista ao UOL Esporte.
Segundo o capitão do tri, Carlos Alberto, o presidente do COB, Nuzman, o procurou há um tempo para avisar da intenção de homenagear os tricampeões. O capitão ficou encarregado de avisar alguns ex-jogadores: Rivellino, Félix, Piazza e Jairzinho, enquanto o presidente falaria com Pelé.
Mas a ideia, simplesmente, foi abortada. Os campeões sequer foram avisados. ”Acredito que tenham sido problemas de acúmulo de preocupações com a delegação”, minimizou Carlos Alberto, que disse não ter ficado chateado com a situação.
“O presidente Nuzman falou comigo três, quatro meses atrás, mas a coisa parece que não progrediu. Cheguei a falar com alguns jogadores campeões em 70, mas infelizmente a ideia não foi pra frente”.
Em contato com a reportagem, o presidente do COB não confirmou o convite, mas justificou a atitude pelo limite de convidados da entidade na festa de abertura. “É uma questão de estrutura. O Comitê Organizador estabelece os limites”, afirmou Nuzman.
Veja o perfil dos atletas brasileiros