Fabiana Beltrame está na final do Campeonato Mundial de remo, disputado na Eslovênia
A remadora brasileira Fabiana Beltrame terminou nesta quinta-feira a fase semifinal do Mundial da modalidade, disputado em Bled, na Eslovênia, com o segundo melhor tempo e está classificada para a final. Assim, ela pode conseguir a primeira medalha brasileira em um Mundial de remo.
Beltrame terminou a prova com o tempo 7m56s57, ficando atrás apenas da norte-americana Ursula Grobler, que marcou 7m54s30. A prova final será nesta sexta-feira, por volta das 7h30 no horário de Brasília.
A atleta está entre os seis melhore do mundo em sua categoria, e já foi medalha de ouro na Copa do Mundo da modalidade, disputada em Hamburgo, o que a credencia como favorita a medalha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro.
“Acho que nesse momento tenho ótimas chances de alcançar um grande resultado aqui e estou muito confiante. Sei que não é fácil mas a luta será de igual pra igual, todas têm chances mas vou pra cima delas com coragem”, afirmou Beltrame à Assessoria de Imprensa do Flamengo, clube pelo qual compete.
Disputado desde 1962 e com participação feminina desde 1972, o Campeonato Mundial de Remo é a segunda maior competição da modalidade, atrás somente dos Jogos Olímpicos. Nova Zelândia, Alemanha, Itália, Inglaterra, Suíça, Rússia, Argentina e França são consideradas as principais equipes da modalidade.
Veja o perfil dos atletas brasileiros