! Com foco no Pan, Rugby brasileiro disputa dois torneios na Inglaterra - 28/06/2011 - UOL Pan 2011
UOL Pan 2011 Com foco no Pan, Rugby brasileiro disputa dois torneios na Inglaterra - 28/06/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/06/28/com-foco-no-pan-rugby-brasileiro-disputa-dois-torneio-na-inglaterra.htm
  • Com foco no Pan, Rugby brasileiro disputa dois torneios na Inglaterra
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Seleção brasileira masculina de rugby sevens excursiona pela Inglaterra

Seleção brasileira masculina de rugby sevens excursiona pela Inglaterra

28/06/2011 - 14h51

Com foco no Pan, Rugby brasileiro disputa dois torneios na Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O principal objetivo da seleção brasileira de rugby sevens na temporada é a disputa do Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que começa dia 14 de outubro.

A preparação da delegação brasileira inclui a participação em dois torneios na Inglaterra durante o mês de julho: Newquay Sevens e Middlesex Charity Sevens.

Para Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby, esse intercâmbio é importante para o desenvolvimento do esporte no Brasil. 

"Os melhores atletas do mundo atuam na Europa e é fundamental assegurarmos esse intercâmbio internacional. Nossas seleções de rugby sevens tiveram excelente desempenho no Sul-Americano em Bento Gonçalves e esperamos que o grupo da seleção masculina consiga melhorar seu desempenho, enfrentando as melhores equipes do mundo em Londres", explicou o dirigente.

Sami afirmou que o objetivo da modalidade é os Olímpicos do Rio de Janeiro. "Nossa meta para a seleção de rugby sevens é Rio 2016. Trabalharemos juntamente com atletas e comissões técnicas para alcançar nossos objetivos, visando representar o Brasil com força, determinação e honra", completou.

Martin Schusterman, ex-jogador da seleção argentina com inúmeras participações em edições do circuito mundial e atual consultor técnico da seleção brasileira de Sevens, foi o grande incentivador da excursão do rugby brasileiro.

"Estamos passando por uma fase muito emocionante no rugby brasileiro. Um sucesso que já estamos acostumados com a equipe feminina e que, recentemente, a equipe masculina está mostrando evolução significativa. Com base na motivação e entusiasmo, forte desejo de aprender e incorporar novos conceitos e auto-estima elevada, os jogadores estão crescendo tecnicamente", contou.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros