UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

31/07/2007 - 10h34

Brasil sobre patins é bicampeão e desbanca Argentina e EUA

Rodrigo Bertolotto
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Quando a patinação artística entrou no programa pan-americano, os norte-americanos dominavam as medalhas. Atualmente a primazia, contudo, é do Brasil. Com um ouro e um bronze, o país repetiu o medalheiro de Santo Domingo e terminou no Rio de Janeiro na liderança do esporte dos rodopios sobre rodinhas.

EFE
Marcel Sturmer repetiu o ouro de Santo Domingo no Rio e ajudou o Brasil
O maior responsável por isso é o gaúcho Marcel Sturmer, bicampeão da prova, deixando outra vez seu arquiinimigo argentino Daniel Arriola na segunda colocação.

"Tive que usar todos meus recursos. Mas a reação da torcida me arrepiou dos pés à cabeça e dei o meu melhor", disse logo após o feito, sobre o apoio da torcida local.

Como quatro anos atrás, uma brasileira levou o bronze na disputa feminina. Em 2003, foi Mayra Ramos. Agora, sobrou para Mayra Ramos.

Para chegar ao tricampeonato, porém, Sturmer terá que resistir aos convites para largar a patinação competitiva e se somar a algum show musical.

Antes do Pan do Rio, ele foi barrado por sua técnica de participar do quadro "Dança dos Famosos", do programa global "Domingão do Faustão", para que a fama televisiva não atrapalhasse.

"Quero continuar na patinação artística, mas também fazer shows para divulgar a modalidade em todo o país", disse Sturmer sobre seu futuro próximo.