UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

31/07/2007 - 16h33

Desempenho dos uruguaios no Pan decepciona dirigentes do país

Das agências internacionais
Em Montevidéu (Uruguai)

Os principais dirigentes do Comitê Olímpico Uruguaio (COU) não ficaram satisfeitos com o resultado apresentado por sua delegação nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 29 de julho. Para a entidade, boa parte da equipe obteve resultados inferiores àqueles esperados.

"Não foi das melhores atuações do esporte uruguaio, mas também não foi das piores", declarou Julio César Maglione, presidente do COU, apontando que em modalidades como atletismo, remo e hóquei os atletas "não estiveram à altura do que se esperava".

O dirigente revelou que US$ 1,8 milhões foi investido no esporte uruguaio para o Pan do Rio de Janeiro. "Esse dinheiro veio do exterior. O que o COU fez foi definir como distribuí-lo e em que planos utilizá-lo", explicou Maglione.

Políticos também questionaram a performance dos atletas uruguaios nos Jogos. Para o ministro do turismo e do esporte, Héctor Lescano, a atuação dos esportistas do país não foi boa. "Teremos que conversar com as autoridades do COU para avaliar o que aconteceu e o futuro", adiantou Lescano.

O Uruguai ficou em 22º lugar no quadro geral do Pan, entre 42 países participantes. A delegação conquistou apenas uma medalha de prata, com a dupla Pablo Defazio e Matias Médici no remo, e dois bronzes, um com o ciclista Milton Wynants na corrida por pontos e outro com a seleção masculina de basquete.