! Seleção do Equador é recebida com festa após ouro no Pan do Rio - UOL Esporte - Pan 2007
UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

30/07/2007 - 19h31

Seleção do Equador é recebida com festa após ouro no Pan do Rio

A seleção de futebol masculino do Equador, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, foi recebida nesta segunda-feira com muita festa na cidade de Guayaquil.

Muitos torcedores chegaram desde cedo ao aeroporto internacional da cidade para receber os jogadores, que venceram o torneio ao bater a Jamaica por 2 a 1, de virada, no Maracanã.

O presidente da FEF (Federação Equatoriana de Futebol), Luis Chiriboga, e o ministro de Esportes do país, Raúl Carrión, também foram ao aeroporto.

Chiriboga disse aos jornalistas que a Federação condecorará os campeões, além de oficializar Sixto Vizuete como técnico das categorias de base.

Por sua parte, o Ministro de Esportes garantiu que buscará "uma saída legal" para outorgar uma pensão vitalícia a cada jogador de acordo com uma lei vigente no país, que garante este direito a todo atleta do país ganhador de uma medalha de ouro pan-americana.

"A lei diz que a pensão vitalícia vale para todo atleta adulto, embora os ganhadores da medalha de ouro, em sua maioria, sejam menores de 17 anos. Mas buscaremos uma saída regulamentar para que também recebam o direito", disse Carrión.

Este foi o primeiro título conquistado pelo Equador numa competição oficial internacional. E a seleção o obteve de forma invicta, com quatro vitórias e um empate.

Em Guayaquil (Equador)%>