UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

29/07/2007 - 10h35

Pedro Veniss erra, e Brasil perde a liderança nos saltos

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Pedro Veniss, antes líder da prova individual de saltos, perdeu o posto na preliminar da final na manhã deste domingo ao derrubar um obstáculo no percurso. A falta lhe rendeu 4 pontos, o que deixou-o na quinta colocação até agora com 6,84 pontos perdidos.

EFE
Pedro Veniss perdeu o primeiro lugar e agora está na quinta colocação dos saltos
Já Rodrigo Pessoa, atual campeão olímpico, que era o quarto, ganhou uma posição ao zerar a prova desta manhã. Ele e Rufus não tiveram problemas em fazer o tempo de 71s13 no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, e conseguirem 5,74 apenas de pontos.

Assim como aconteceu na disputa por equipes, os canadenses são os maiores rivais pela briga do ouro na final na tarde deste domingo. Jill Henselwood não fez falta e ficou com 4 pontos perdidos. Outro canadense, Ian Millar é o segundo colocado, com 4,29 pontos perdidos.

Bernardo Alves também saltou e foi bem. Tem a sexta colocação, com 9,09 perdidos. O brasileiro foi beneficiado pela má prova da norte-americana Lauren Hough, que teve mais de duas faltas.

Na sexta-feira, o Brasil foi campeão por equipes com Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e César Almeida. A medalha de ouro foi a quarta na história desta prova para os brasileiros. No individual, porém, o país carece de um primeiro lugar ainda em Jogos Pan-Americanos.