UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 13h07

Brasil perde o bronze e termina o tiro com arco sem medalhas

Da Redação
Em São Paulo

A equipe brasileira de tiro com arco até tentou encerrar a participação brasileira com uma medalha. Mas não conseguiu. A derrota para o México na disputa pelo bronze por 219 a 208 extinguiu qualquer sonho pódio.

No primeiro confronto, Marcos Bortoloto, Fábio Emílio e Leonardo Lacerda venceram Cuba, equipe que tinha dois campeões individuais. Adrián Puentes, que além de ficar com a medalha de ouro na disputa individual, bateu o recorde pan-americano ao somar 115 pontos, e Juan Carlos Stevens, que ficou com a medalha de prata na disputa individual foram derrotados por 210 a 209.

Classificados para a semifinal, a chance de disputar a medalha de ouro veio quando os brasileiros enfrentaram os Estados Unidos. A derrota aconteceu na última série, quando os norte-americanos viraram o placar e terminaram em 211 a 204.

Restou para os brasileiros disputar o bronze. Para isso teriam que vencer a equipe mexicana. Porém, mais uma derrota estava no caminho do Brasil e os três arqueiros acabaram voltando para casa sem medalhas.