UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 12h07

Brasil perde duas semifinais e briga por bronzes na luta

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil vai disputar na tarde deste sábado três bronzes na luta. Dois brasileiros caíram na semifinal e um conseguiu a vaga para brigar pela medalha na repescagem. Os brasileiros têm até agora uma de prata e duas de bronze no Pan.

Prata em Santo Domingo-2003, Antoine Jaoude não conseguiu repetir o mesmo desempenho em casa nestes Jogos Pan-Americanos. O lutador da categoria 96 kg perdeu a semifinal para o venezuelano Luis Vivenes e agora briga pelo bronze na tarde deste sábado.

O mesmo aconteceu com o brasileiro Renato Pimenta na categoria até 74 kg. Antes de perder para o cubano Ivan Fundora, o lutador tinha conseguido vencer as quartas-de-final contra o chileno Nibaldo Candia. Agora, Pimenta luta pelo bronze.

Quem deu azar no sorteio foi o terceiro brasileiro no dia, Waldeci Silva, na categoria 60 kg. Ele pegou de cara o cubano Yandro Quintana e perdeu. Teve sorte depois que o rival foi à final e ele ganhou a chance de disputar o bronze na tarde deste sábado contra o venezuelano Tomas Solorzano.