UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 17h08

Com folga, Brasil ganha mais um ouro na ginástica rítmica

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A equipe brasileira de ginástica rítmica empolgou a torcida e conquistou com folga mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Um dia após ser campeão por equipes, o conjunto brasileiro subiu ao topo do pódio na disputa da corda.

AFP
As brasileiras empolgaram a torcida e conquistaram com folga mais um ouro
PERFIL DAS BRASILEIRAS
BRONZE NO "BAMBOLÊ"
VEJA IMAGENS DA GRD
O Brasil entrou no tablado como favorito ao título no conjunto com cinco cordas. Afinal, já havia conseguido a melhor nota no aparelho na apresentação do geral por equipes (que soma a corda com o arco/maças).

Ao som de ritmos nacionais e aplausos da torcida, Tayanne Mantovaneli, Nicole Muller, Natalia Peixinho, Marcela Menezes e Luisa Matsuo repetiram as excelentes atuações mostradas nos últimos dois dias, na disputa geral por equipes, e levaram a medalha no aparelho com certa tranqüilidade.

Terceiro time a se apresentar, o Brasil foi apoiado pela torcida do primeiro ao último segundo de sua exibição. Cada exercício bem executado era aplaudido com entusiasmo. No final, a nota de 14,150 foi bastante comemorada.

A medalha de prata na prova de cordas ficou com Cuba, que obteve 13,175 dos jurados. O Canadá foi o terceiro colocado, com 12,675.