UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 14h09

Técnico dedica ouro à "turma do bolinho de bacalhau e do acarajé"

Giancarlo Giampietro
Enviado especial UOL
No Rio de Janeiro

O treinador da seleção de futsal, Paulo César de Oliveira, o PC dedicou a conquista da medalha de ouro pan-americana aos setores de oposição à atual administração da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).

Depois de afirmar que "a missão técnica da equipe foi cumprida" no Rio de Janeiro, PC virou seu discurso em protesto contra a ala política que era contrária à sua contratação em 2005.

"Tem gente que ficou torcendo bastante para o nosso projeto fracassar, mas isso não vai acontecer", afirmou. "As pessoas que torcem para que dê errado o trabalho já não estão mais. Fizemos muito para eliminar a turma do bolinho de bacalhau e do acarajé."

A referência ao típico alimento da culinária baiana foi endereçada aos dirigentes da modalidade no Estado, enquanto um outro alvo seria a ex-organizadores da Liga Futsal, e ao grupo liderado por Carlos Bittencourt, candidato que concorreu com o atual presidente da confederação, Aécio Vasconcelos, na eleição de 2005.

O pleito para a liderança da entidade foi conturbado, e Vasconcelos foi à Justiça e conseguiu anular a vitória de Bittencourt, que havia recebido 19 votos nas federações estaduais, dos quais 12 foram considerados irregulares.

Bittencourt, mais conhecido como Carlinhos, não apoiava a substituição de Fernando Ferreti, demitido após o Mundial de 2004, por PC. O treinador estava na Espanha e deixou o país, que tem a liga mais forte do mundo, para assumir a seleção de modo exclusivo em 2005.