UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 10h13

No sufoco, Paraguai conquista medalha de bronze no futsal

Da Redação
Em São Paulo

Depois de mais uma prorrogação e com uma tática que incluiu jogador de linha no gol, o Paraguai conquistou a medalha de bronze do futsal nos Jogos Pan-Americanos de 2007. O time treinado pelo brasileiro Fernando Ferreti suou para vencer a Costa Rica por 6 a 5, buscando um resultado adverso no tempo normal.

O Paraguai entrou desanimado e visivelmente cansado na partida, por causa da eliminação na sexta, na semifinal diante da Argentina, nos pênaltis (4 a 3). Os costariquenhos, eliminados pelo Brasil depois de goleada de 8 a 1, se aproveitaram e conseguiram abrir vantagem de 3 a 1 na primeira etapa do jogo.

Michael Córdoba abriu o placar, aos quatro minutos, mas Alfredo Ortiz igualou para o Paraguai. Daniel Colindres marcou duas vezes, aos 12 e 19 minutos, para os costarriquenhos.

Com desvantagem no marcador, Ferreti abriu mão do goleiro Carlos Espínola e colocou Alfredo Ortiz, jogador de linha, no gol. O time encostou, fazendo o segundo gol, mas desperdiçou pênalti com Osório. O quarto gol costarriquenho levou o Paraguai ao ataque, para o tudo ou nada.

Com a pressão e um jogador a mais na linha para atacar, o Paraguai conseguiu o empate por 4 a 4, a três minutos do fim, e o confronto foi para a prorrogação, a segunda seguida dos paraguaios. José Ortiz e Horácio Osório fizeram os gols de empate.

No tempo extra, novamente o time de Ferreti se superou, conseguindo uma virada, depois de a Costa Rica marcar o quinto, com Daniel Colindres, no primeiro tempo. José Ortiz e Sergio Araújo deram a vitória e a medalha de bronze ao Paraguai, na segunda etapa da prorrogação.