UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 13h24

Brasil ganha e perde no tapetão, mas ainda tenta bronze na canoagem

Da Redação
Em São Paulo

Na água, o Brasil ficou fora do pódio na prova do K2 1000 metros masculino. Chegou a comemorar uma decisão preliminar no tapetão, que daria o bronze para Guto Campos e Roberto Maheler. A última decisão dos juízes, porém, manteve o resultado da água, tirando dos brasileiros a medalha.

Inconformada com a decisão, a delegação do Brasil, quarto colocado na prova, afirmou que vai recorrer na tentativa de reconquistar o bronze. "Eles deram uma bicuda na regra da competição. Vamos recorrer do resultado", afirmou o chefe da equipe brasileira Argos Gonçalves Dias ao UOL Esporte.

Ao final de cada disputa, os quatro primeiros barcos são pesados, para conferência de pesos. Os cubanos Jorge Garcia e Maikel Zulueta estavam com um barco 200 gramas mais leve - este é o motivo do protesto dos brasileiros.

A prova do K2 200 m foi vencida pelos mexicanos Jesus Valdez e Manuel Cortina com o tempo de 1min36s386. Os cubanos ficaram com a prata, enquanto os argentinos Pablo de Torres e Juan Pablo Bergero conquistaram o bronze.

Os brasileiros Guto Campos (ouro em Santo Domingo-2003 na mesma prova) e Roberto Maheler completaram o percurso na quarta posição, com o tempo de 1min36s930.