UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 09h33

Nivalter cai na parte final e fica com o bronze no C-1 500 m

Bruno Doro
Enviado Especial do UOL
No Rio de Janeiro

O brasileiro Nivalter Santos ganhou a medalha de bronze na categoria C-1 500 m da canoagem. Com o tempo de 1min58s488, ele ficou atrás apenas do Mexicano José Quirino e do cubano Aldo Pruna, que travaram uma equilibrada disputa pelo primeiro lugar.

O resultado oficial demorou cerca de 10 minutos para sair depois do final da prova. Na decisão no desempate eletrônico, a medalha de ouro acabou indo para Quirino, que terminou a prova em 1min57s318, apenas dois centésimos na frente de Pruna.

"Foi como se fosse um susto de perder a medalha no finalzinho, mas estou feliz mesmo assim, dei o máximo e isso é que importa. Estava junto do mexicano até o final, mas não consegui acompanhar", declarou o brasileiro.

Nivalter chegou a liderar a prova antes da marca dos 250 m, mas viu seu rendimento cair na parte final da competição e acabou ficando de fora da disputa na medalha de ouro.

Esta foi a segunda final de Nivalter na competição de canoagem dos Jogos Pan-Americano. Na sexta-feira, ele havia terminado na quinta colocação da categoria C-1 1000 m. Nesta prova, a medalha de ouro também ficou com Jose Quirino.

Para o brasileiro, com o pouco tempo de prática que ele possui no esporte, o resultado pode ser considerado muito bom. "Só tenho 2 anos e 10 meses de canoagem e só de subir no pódio é incrível indica que tenho muito a crescer", analisa.