UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 18h49

No Rio, Leandrinho sofre para assistir aos "meninos"

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O armador Leandrinho compareceu na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro, neste sábado, para assistir à vitória do Brasil em cima do Uruguai por 85 a 73, e afirmou que "suou frio" na arquibancada com vontade de ir para a quadra.

Recuperado de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, o jogador do Phoenix Suns está liberado para treinar com bola. Mas teve de se contentar em ser um espectador da seleção brasileira na semifinal do Pan.

"É muito difícil ficar fora da quadra e torcer pelo ouro. Fiquei suando frio, sofrendo demais, dá muita fome de ir para a quadra. Não agüento mais ficar fora", disse o brasileiro, que disputou os playoffs da NBA lesionado e está parado desde então.

Leandrinho, 24, se referiu sempre à renovada equipe brasileira que está como os "meninos", que, em sua opinião, estão praticando um "basquete muito lindo".

"A comissão técnica está de parabéns pela forma que a seleção está jogando. A equipe provou que tem condição de brigar pelo ouro", afirmou. "Espero dar continuidade no Pré-Olímpico."

Essa foi a primeira visita do jogador à arena construída para sediar as competições de basquete e ginástica artística dos Jogos do Rio. Ele pretendia assistir ao terceiro jogo da primeira fase, contra Porto Rico, mas foi atrapalhado pela continuidade do "caos aéreo" do país. Os vôos de São Paulo para a cidade carioca estavam fechados, e a viagem foi feita de carro.

O atleta se disse impressionado com a estrutura. "Com certeza pode receber qualquer evento da NBA. Garanto que muita gente viria para o ginásio apoiar um time que tenha algum dos brasileiros."

O brasileiro dos Suns afirmou que pretende se apresentar ao técnico Lula Ferreira no dia 2 de agosto. O local de preparação para o torneio em Las Vegas ainda não foi definido.