UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 17h54

Estados Unidos vencem Cuba e avançam para final do vôlei

Da Redação
Em São Paulo*

A seleção dos Estados Unidos está na final do torneio masculino de vôlei do Pan-Americano do Rio de Janeiro. Na tarde desta sexta-feira, no Maracanãzinho, os norte-americanos fizeram 3 sets a 1 em Cuba. As parciais foram 25-23, 25-17, 24-26 e 25-23. A partida teve a duração de 1h43.

Crédito
Estados Unidos passaram por Cuba e agora lutam pelo ouro no Pan-Americano do Rio
TABELA DO TORNEIO MASCULINO
PÁGINA ESPECIAL DO VÔLEI
CONFIRA MAIS FOTOS DAS SEMIFINAIS
Agora, os Estados Unidos vão enfrentar o Brasil na disputa pela medalha de ouro. O bronze será definido entre Cuba e Venezuela, que foi derrotada pelo time brasileiro na outra semifinal.

Nesta sexta-feira, os norte-americanos apenas confirmaram o favoritismo de chegar à decisão. Ao lado da seleção brasileira, os Estados Unidos foram os melhores da primeira fase. Venceram todos os jogos e não perderam um set.

O primeiro set perdido por eles aconteceu na semifinal desta sexta-feira, contra Cuba. E mesmo assim estiveram perto da vitória, porque a terceira parcial terminou 26 a 24 para o time caribenho, que não conseguiu se impor nas outras etapas.

Cuba, por sua vez, chega para a decisão do terceiro e quarto lugar com 50% de aproveitamento. Em quatro partidas (três na primeira fase e uma agora na semifinal), conseguiu duas vitórias e sofreu duas derrotas.

As decisões das medalhas de ouro, prata e bronze acontecem já neste sábado, no Maracanãzinho. As seleções que jogam pelo terceiro e quarto lugar entram em quadra às 17h, e as que lutam pelo título às 22h.

*Atualizada às 00h10