UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 14h13

Brasileiro termina preliminar do trampolim na 2ª posição

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Carlos Pala conseguiu surpreender e ficar com a segunda melhor nota da preliminar do trampolim do Pan. Nesta sexta-feira, ele obteve 66,90 pontos na soma de suas duas apresentações, enquanto seu compatriota Rafael Andrade terminou apenas na sexta colocação.

EFE
Pala surpreendeu e terminou na segunda colocação na preliminar do trampolim
PERFIL DE CARLOS PALA
CONHEÇA OS SALTOS DO TRAMPOLIM
VEJA MAIS FOTOS DA APRESENTAÇÃO
Pala conseguiu atingir a vice-liderança graças à sua segunda rotina, quando faturou 38 pontos - a segunda melhor nota dos oito competidores. Na primeira apresentação, o brasileiro havia conseguido apenas 28,90, a quinta melhor.

No primeiro lugar ficou o norte-americano Chris Estrada, que totalizou 68,60 pontos -29,90 na primeira e 38,70 na seguinte - enquanto o canadense Bryan Milonja faturou 66,50 - 29,60 e 36,90.

Outro brasileiro na prova, Rafael Andrade não foi bem. Depois de obter apenas 25,90 pontos na primeira apresentação, sofrendo uma queda no final da rotina técnica, ele decepcionou na rotina livre, conseguido como maior nota um 4,4 de um juiz. No total, o atleta acabou ficando com 49,10.

As finais do trampolim acontecem neste sábado. Os pontos obtidos nesta sexta-feira serão desconsiderados, valendo apenas as notas que forem conseguidas na apresentação final. Por ter ficado na segunda posição, Pala será o penúltimo a se apresentar.