UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 11h45

Trampolim estréia no Pan; Giovanna é a 3ª na preliminar

Da Redação
Em São Paulo

Depois de ter ficado 48 anos fora do Pan, o trampolim fez sua estréia nos Jogos do Rio, e as brasileiras Gionanna Barros e Bruna Galambore fizeram uma boa apresentação no primeiro dia de provas, que definiu a ordem de entrado para a final.

Giovanna foi a primeira atleta brasileira a se classificar para o Pan. Em sua primeira apresentação, na séria obrigatória, a carioca somou 27 pontos e ficou na quarta colocação. Na apresentação livre fez 35 pontos, somando 62 pontos. Com o resultado, ela ficou com terceira posição no geral.

Segunda brasileira na competição, Bruna Garambone, que chegou ao Pan como reserva da titular Giovanna, fez 25.50 pontos na série obrigatória e 31.50 na série livre, somando 57 pontos no geral. O resultado fez com que a brasileira ficasse com a quinta posição.

Favoritas ao ouro, as canadenses Karen Cockburn (67.40) e Rosannagh Macclennan (64.80) ficaram com as primeiras colocações. O resultado de hoje classificou as oito primeiras atletas para a prova final de sábado.

Neste sábado ocorrem às finais. As notas são zeradas e a ordem de entrada é inversa a classificação conquistada nesta sexta. Sendo assim, Giovanna será a sexta a se apresentar, e Bruna a quarta.