UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 13h03

No tiro com arco, Cuba conquista mais uma medalha de ouro

Da Redação
Em São Paulo

Na disputa pelo segundo lugar no ranking de medalhas, Cuba conquistou mais um ouro ao vencer a disputa individual do tiro com arco. A medalha foi para Adrian Puentes que marcou 112 pontos na final e venceu seu compatriota Juan Carlos Stevens, que terminou com 111 pontos.

O norte-americano Vic Wunderle terminou com a medalha de bronze. Wunderle eliminou o brasileiro Leonaro Carvalho nas oitavas-de-final, após vencê-lo por 111 a 110. Leonardo foi o brasileiro mais bem colocado no torneio.

Os outros dois, Marcos Bortoloto e Fábio Emílio, foram eliminados no primeiro confronto. Marcos perdeu de 103 a 107 para o porto-riquenho Carlos Baez Gimenez, enquanto Fábio foi derrotado por Carlos Torres, da Colômbia por 104 a 114 pontos.

Já no ranqueamento dos arqueiros, Leonardo Carvalho havia sido o melhor brasileiro ao conseguis a 11ª colocação. Fábio ficou em 12º e Marcos terminou com o 18º lugar. Os líderes foram o mexicano Eduardo Vélez, seguido do canadense Crispin Duenas e do norte-americano Butch Johnson.

Na prova feminina, encerrada na última quinta-feira, Petra Ruocco foi a brasileira que chegou mais longe. Foi eliminada nas quartas-de-final depois de perder para colombiana Ana Rendón por 102 a 104. No final do torneio Rendón terminou com a medalha de bronze.

Sarah Nikitin e Fátima Rocha foram eliminadas nas oitavas-de-final. A venezuelana Lisbeth Leoni venceu Sarah por 106 a 94, enquanto Fátima perdeu para a mexicana Aida Román por 108 a 105. Ainda ficou com a medalha de prata e a vencedora foi a norte-americana Jennifer Nichols.